FU Berlin oferece cursos e palestras virtuais durante a quarentena

A FU Berlin, Freie Universität Berlin, transferiu a experiência presencial do FUBiS (International Summer and Winter University), um programa de cursos acadêmicos, que acontece durante o verão e o inverno, para o ambiente digital.

Esta é a primeira vez na história da FU Berlin que os cursos do programa FUBiS serão conduzidos no ambiente virtual e não no campus da instituição em Berlim, na Alemanha.

Dado esse novo contexto, a Freie Universität Berlin está trabalhando em duas frentes de atuação: a oferta de cursos on-line pagos nos quais o estudante obtém créditos pelo Sistema Europeu de Transferência e Acúmulo de Crédito (ECTS) e o oferecimento de uma série de palestras digitais gratuitas ao grande público.

Os cursos e palestras virtuais são nas áreas de sociologia, história da arte, história, ciência política, economia, filosofia e língua alemã. Esta será uma oportunidade para brasileiros e outros estudantes internacionais, na segurança de suas casas, conhecerem alguns traços culturais e acadêmicos da Alemanha.

“No FUBiS, vemos o lado positivo desta crise com a oportunidade de experimentar novos formatos juntos e aumentar nosso portfólio de aprendizado remoto com este programa em duas vertentes”, destaca comunicado da instituição.

O objetivo da FU Berlim é oferecer uma visão abrangente de sua oferta de cursos para, assim, instigar interesse em inscrições futuras em seus cursos regulares presenciais em Berlim.

Consulte mais informações na página do programa: www.fubis.org/online/index.html